Administração ou valorização do tempo?

Para alcançar um sucesso que seja consistente em longo prazo, mais importante do que a intensidade é a disciplina.

No entanto, também de nada vale a disciplina vaga, com foco errado.

Antes de nos preocuparmos em termos uma vida disciplinada, com administração de nossas tarefas para que possamos fazer as coisas de forma correta, eficiente e organizada, é necessário que comecemos a focar em fazer as COISAS CERTAS e, depois, passarmos a fazer essas COISAS CERTAS de forma correta, eficiente e organizada.

Há um abismo imenso entre as duas coisas. Buscar simplesmente organizar suas tarefas só irá lhe levar a uma maior produtividade nesse meio, mas produtividade de que mesmo? Já valorizar seu tempo lhe levará em direção aos seus Reais Objetivos, ou seja, as verdadeiras soluções das quais sua vida precisa.

Tire um tempo para diagnosticar os seus reais entusiasmos e necessidades atuais, depois foque o seu tempo na busca efetiva dessas soluções.

E uma vez achadas as soluções de que você precisa, vá atrás dela com todas as suas forças, não perdendo o foco.

O erro de muitas pessoas é parar de focar nas soluções para ficar focando no meio. Quem foca em solução percebe que tem diversos meios para entregar o mesmo ou melhores resultados e consegue escolhê-los com mais clareza e eficácia. Quem foca só no meio, perdendo o foco da solução necessária, se acha perdido e atolado de tarefas e o pior: no momento que esse meio que a pessoa está focando desaparecer, a vida desmorona.

Quem foca em solução, foca em buscar as COISAS CERTAS e, consequentemente, um sucesso consistente em longo prazo.

Um abraço, sucesso e felicidades.

Vítor Cruz

Escritor e Fundador do IBECAV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *